terça-feira, 11 de outubro de 2011

VIDEO AULA - Como fazer artesanato Pompom de lã

  Aproveitando a tecnologia digital ao acesso de todos, aí vai o passo a passo,filmado  caseiramente  Por  mim.

use a imaginação



Nem sempre dá para comprar flores naturais para enfeitar a casa, com essas flores de pom-pom feitas com lã, além de enfeitar vocês vão poder fazer vários outros arranjos, inclusive presentear um amigo.
Adorei a idéia, e colocando algumas gotas de essência, você terá uma florzinha perfumada para colocar no quarto.
Faça em casa, tenho certeza que ficará lindo na decoração.Eu fiz e combinei com a cor das cortinas, ficaram lindas



Passo a passo:
1 - Corte dois círculos em papelão e faça também um círculo menor no meio e recorte (para esse tamanho, um círculo de 9 cm de diâmetro). Una os dois círculos.
2 - Comece a enrolar a lã passando-a pelo buraco central e vá seguindo o círculo, preenchendo-o completamente.
3 - Para facilitar e não cansar o braço faça um mini novelo que entre no buraco, assim vai mais rápido. Se a lã acabar é só continuar com outro fio. O mais importante é cobrir bastante todo o papelão até que fique bem gordinho.
4 - Cortar a lã na borda entre os dois círculos de papelão. Para isso abra um espaço onde você possa ver o papelão e encaixe a tesoura entre os dois círculos. Preste atenção para não soltar a mão no meio do círculo para não perder os fios.
5 - Pegue um pedaço de lã e passe entre os dois círculos de papelão para manter os fios do pom pom unidos. Esse é o segredo do pom pom, amarre com um nó bem apertado e reforce para não soltar depois.
6 - Corte um círculo e retire-o.Em seguida, corte o segundo também.
Finalize cortando as sobras do fio que você usou para dar o nó e vá aparando a lã para que fique bem redondinho e fofo. Não se preocupe se o seu pom pom estiver diminuindo muito de tamanho, pois quanto mais aparar mais cheinho fica o pom pom, por isso é bom fazer os círculos de papelão um pouco maior do que o tamanho desejado.
7 - Com essa técnica dá para fazer não só pompom de lãmas também de retalhos de tecido, para isso use tirinhas finas do tecido, fica muito interessante.

Um comentário:

  1. Me gusta mucho lo que haces y lo explicas
    bien, te felicito y Gracias !!!

    ResponderExcluir